CAMPANHA CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO INFANTIL FOI TEMA DA TRIBUNA LIVRE
A Câmara Municipal de Guaíra conta com um espaço democrático chamado "Tribuna Livre", onde os cidadãos podem se manifestar sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade.
No início da sessão ordinária de ontem (15), a Assistente Social, Gleissiele Tonelli Dornelles Kihara, representou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social, e explanou sobre a Campanha Faça Bonito, que está sendo realizada no Município desde o dia 18 de abril, no combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo Gleissiele, são diversas as ações durante o mês, com o objetivo de proporcionar maior proximidade da sociedade com a causa. "Precisamos chamar a atenção das pessoas para o compromisso em ajudar a proteger nossas crianças e adolescentes", frisou.
A Lei n.º 9.970/2000 instituiu o dia 18 de maio como o dia D Nacional de Combate ao Abuso e exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida em memória ao Caso Araceli, que em 1973, aos oito anos de idade, desapareceu na cidade de Vitória, no Espírito Santo, vítima de violência sexual. Seu corpo foi encontrado seis dias após o desaparecimento, em um matagal na Praia do Suá, em avançado estado de decomposição.
Da Assessoria/ Adriane Schirmann