GUAÍRA IMPLEMENTA QR CODES PARA SEGURANÇA E IDENTIFICAÇÃO DE PESSOAS VULNERÁVEIS

por Adriane Schirmann publicado 02/07/2024 10h37, última modificação 07/10/2024 14h29
Já é lei em Guaíra a utilização de códigos QR para melhorar a identificação e segurança de idosos, além de pessoas com doenças crônicas, mentais, neurológicas e deficiências intelectuais.
A medida, criada pelo Legislativo e sancionada pelo Executivo, tem como objetivo garantir atendimento ou resgate em situações de emergência.

De acordo com o PL, para obter o QR Code, é necessário apresentar uma declaração médica que indique a patologia, deficiência ou dificuldade de mobilidade do indivíduo. A solicitação poderá ser feita pela própria pessoa, por familiares ou responsáveis legais. Mais informações: 📞 (44) 3642-9599
O QR Code que poderá ser impresso em papel, cartão, pulseira ou adesivo, incluirá informações importantes como nome completo, tipo sanguíneo, condições médicas, alergias, medicamentos contínuos, contatos de emergência e endereço residencial.
Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/2018), o acesso às informações requer consentimento formal, garantindo que os dados sejam usados apenas para a finalidade específica.
Da Assessoria/ Adriane Schirmann
Arte/ Osvaldo Barboza