PROCURADORIA DA MULHER É PARTICIPANTE DO PROJETO QUE BUSCA REEDUCAR HOMENS QUE COMETERAM VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

por Adriane Schirmann publicado 21/06/2023 14h10, última modificação 07/10/2024 14h28
Estive reunida ontem (20) na Câmara Municipal, integrantes da Procuradoria da Mulher, Assistência Social, Conselho da Comunidade e Promotoria, para tratar sobre o Projeto "Hora da Mudança", de autoria do Poder Judiciário e Ministério Público da Comarca de Guaíra, que funciona juntamente com a rede de proteção, e visa estabelecer diretrizes para o combate da violência contra a mulher no Município, através de grupo reflexivo para homens autores.
O objetivo do encontro, foi apresentar à rede de proteção de Guaíra, o modelo utilizado na comarca de Marechal Cândido Rondon, bem como os seus resultados, como forma do grupo guairense avaliar se há como aperfeiçoar ainda mais o método utilizado em nosso município.
Conforme a procuradora da Procuradoria da Mulher, vereadora Karina Bach, a punição do autor da violência, tão só, com a pena de prisão, tem se mostrado insuficiente para atingir os objetivos legais. “Por isso estão sendo criadas, cada vez mais, ações de cunho social, com o propósito de levar os autores de violência doméstica a reflexão, explicou.
O projeto em Guaíra já trabalha com um grupo de homens agressores, e possui um clico de oito encontros semanais com até quinze participantes. O método é visto como eficaz, pois segundo a rede de proteção, desconstrói a realidade da violência.
Da Assessoria/ Adriane Schirmann
Arte/ Osvaldo Barboza