Manual de boas práticas e vedações eleitorais

por Osvaldo Barboza dos Santos Neto última modificação 26/06/2024 07h49

Com a aproximação das eleições de 2024, a Câmara Municipal de Guaíra (CMG) lançou uma iniciativa inovadora para garantir a clareza e a legalidade do processo eleitoral: o "Manual de Boas Práticas e Vedações Eleitorais", que oferece um guia abrangente sobre as normas essenciais que devem ser seguidas por agentes públicos, vereadores, servidores efetivos e comissionados durante o período eleitoral.
Produzido pelo departamento de Imprensa da Casa, o manual é uma ferramenta indispensável para todos os envolvidos no processo eleitoral. Ele abrange uma variedade de tópicos cruciais, desde a importância da política e as funções de um agente político até as restrições e punições para infrações eleitorais. O documento também aborda questões contemporâneas, como fake news e as novas regras para campanhas eleitorais na internet, além de fornecer um calendário detalhado das eleições de 2024 e diretrizes específicas para a imprensa da Casa.
Com esta iniciativa, a CMG não só visa assegurar um processo eleitoral mais transparente e justo, mas também reforça a importância da conformidade legal e ética de todos os agentes envolvidos.

> > > Clique aqui para acessar o manual < < <